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Quais as principais métricas de E-mail Marketing que eu devo utilizar?

O e-mail marketing é uma das melhores estratégias de marketing digital para sua empresa se relacionar com seus clientes, aumentar o tráfego de seu site e gerar novas vendas. E, assim como em qualquer campanha promocional, acompanhar os resultados de sua estratégia é fundamental para garantir os melhores resultados.

Mas quais métricas de e-mail marketing devo utilizar para medir os meus resultados? Se você tem esta dúvida, fique tranquilo. Neste post vamos mostrar pra você as quatro principais métricas de e-mail marketing. Confira!

Taxa de crescimento da lista

A taxa de crescimento da lista é uma das métricas de e-mail marketing mais importantes para avaliar a saúde de sua campanha. Como o nome sugere, ela é usada para avaliar o quanto a sua lista de contatos está crescendo, em relação ao período anterior.

A taxa de crescimento da lista é fundamental para avaliar se as suas chamadas de ação e estratégias para a obtenção de novos e-mails realmente funcionam, ou se é necessário fazer alguns ajustes para aumentar sua eficiência. Então, fique atento: se a sua taxa de crescimento da lista estiver muito baixa, é sinal de que as landing pagese os calls-to-action precisam ser otimizados.

Taxa de abertura

A taxa de abertura é outra métrica importante para uma campanha de e-mail marketing, e serve para identificar se seus e-mails estão sendo abertos pelos contatos de sua lista.

Calcular a taxa de abertura é simples. Basta identificar o número de pessoas que abriram seu e-mail e dividir pelo número de e-mails enviados.

Se a taxa de abertura de seus e-mails estiver baixa, pode ser preciso fazer modificações no título de seus e-mails, no nome usado no campo de remetente ou até mesmo mudar o horário de envio das mensagens, pois são esses os principais fatores que influenciam na abertura de e-mails.

Taxa de cliques

A taxa de cliques é uma métrica de e-mail marketing tão importante que muitas empresas usam apenas ela para mensurar os resultados de suas campanhas.

Ela serve para medir o total de cliques que seu e-mail recebe em relação ao número total de mensagens enviadas. É uma métrica indispensável para saber se sua campanha realmente está funcionando ou não.

Analisada em conjunto com a taxa de abertura de e-mails, a taxa de cliques pode te ajudar a identificar se o conteúdo divulgado em suas campanhas de e-mail é adequado ou se você tem usado um CTA ineficiente, que não atrai a atenção de seus clientes.

Taxa de rejeição

A taxa de rejeição, também conhecida como bounce rate, é uma métrica usada para medir o número de e-mails que não chegaram a seu destinatário, o que influencia diretamente na sua taxa de abertura e taxa de cliques.

É preciso acompanhar a taxa de rejeição para que você seja capaz de identificar a necessidade de reavaliar sua lista de contatos, retirando da base e-mails inválidos ou mesmo e-mails de pessoas que não se interessam por seu produto.

Se não fizer isso, são grandes as chances de seus e-mails serem identificados como spam, prejudicando o sucesso de sua estratégia.

Taxa de descadastro

A taxa de descadastro é uma métrica usada para medir o número de pessoas que decidiram não receber mais os e-mails de sua empresa, em relação ao total de e-mails enviados.

Ela ajuda a identificar problemas na qualidade das mensagens e na frequência dos envios. Caso a taxa de descadastro esteja muito alta, será preciso reavaliar toda a estratégia de e-mail marketing – caso contrário, os resultados de sua empresa serão prejudicados.

Acompanhando de perto estas métricas de e-mail marketing, você será capaz de avaliar a saúde de suas campanhas, reduzindo erros em sua estratégia.

 

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